Segundo “The Wall Street Journal”, empresa quer oferecer conteúdo publicitário completo para Facebook e Instagram
A Meta planeja implementar um sistema de criação e direcionamento de anúncios por meio de suas ferramentas de inteligência artificial até o final de 2026, segundo publicou nesta 2ª feira (2.jun.2025) o jornal norte-americano The Wall Street Journal.
A reportagem afirma que a tecnologia possibilitará que anunciantes forneçam apenas imagens de produtos e orçamentos, enquanto a IA criará automaticamente o conteúdo publicitário e determinará a segmentação de usuários no Facebook e no Instagram.
A iniciativa faz parte da estratégia da Meta para fortalecer sua posição no mercado publicitário digital, setor que representa a maior parte de sua receita. A implementação completa está prevista para ocorrer até o final de 2026.
A proprietária do Facebook e Instagram conta com 3,43 bilhões de usuários ativos únicos em seus aplicativos em todo o mundo. Após a divulgação da notícia, as ações da empresa subiram quase 1% nas negociações da manhã. Em contraste, empresas do setor publicitário registraram quedas: IPG (Interpublic Group) teve queda de 1,9%, Omnicom Group recuou 3,2%, Publicis Groupe caiu 3,8% e a WPP registrou baixa de 2,2%.
Ainda não há informações sobre como a Meta pretende lidar com questões de segurança da marca, controle criativo e qualidade dos anúncios gerados por IA, preocupações que têm limitado a adoção ampla de ferramentas semelhantes desenvolvidas por empresas como Google e OpenAI.
Na semana passada, o CEO Mark Zuckerberg enfatizou que os anunciantes precisavam de produtos de IA que entregassem “resultados mensuráveis em escala” em um futuro próximo. O executivo acrescentou que a empresa pretende construir um ponto único de IA onde empresas possam definir metas, alocar orçamentos e deixar a plataforma cuidar da logística.
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