A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu, ontem, em Benguela, que os recursos financeiros para as acções de combate à cólera vão ser reforçados no âmbito de uma autorização feita pelo Presidente da República.
A governante fez estas considerações no fim da visita que efectuou àquela província, para auferir os motivos por detrás do aumento acelerado de casos de cólera nos últimos dias nesta região do país.
Segundo Sílvia Lutucuta, a estratégia de combater a cólera é comunitária e qualquer cidadão tem que se transformar num combatente da linha da frente, porque todas as medidas de biossegurança começam em casa no seio da família, como é o caso do tratamento da água para beber.
Existe uma cadeia que deve ser acompanhada, desde a água que é fornecida nas torneiras, das cisternas, kupapata e a que as famílias vão buscar ao rio, que precisa de ser tratada. Por isso, foram disponibilizados recursos financeiros para a compra de produtos para o tratamento da água.
O Ministério da Energia e Águas, sublinhou, está a cumprir com o seu papel que será reforçado com os recursos financeiros autorizados pelo Presidente da República.
O conteúdo Ministra da Saúde garante reforço de recursos financeiros para combate à cólera aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário