Lar África Ministro Ricardo D’Abreu destitui e exonera Administrador executivo da TAAG e não executivo da Empresa de Bilhética
ÁfricaAngolaEconomiaInternacionalÚltimas notícias

Ministro Ricardo D’Abreu destitui e exonera Administrador executivo da TAAG e não executivo da Empresa de Bilhética

O administrador não executivo da Transportadora Aérea nacional de Bandeira TAAG, António dos Santos Domingos, foi destituído do Conselho de Administração da companhia, e dois altos membros do Conselho Executivo da empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), conforme uma nota do gabinete do Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, enviada ao Correio da Kianda.

Nas mexidas que constam do documento, destaque para duas entidades que pediram as respectivas destituição e exoneração, nomeadamente, Joaquim Nazaré Pimentel da Piedade, do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande e Manuel Francisco Zangui, do cargo de Administrador executivo da empresa Portuária do Amboim, posições para as quais o ministro nomeou outras entidades.

As mexidas abrangiram também o gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa e a Agência de Facilitação de Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, para qual foi nomeado Amadeu de Jesus Alves Leitão Nunes, como secretário executivo.

Na Emprensa Nacional de Bilhética, Edgar Bruno Menezes Gomes José da Costa passa a ser o Presidente da Comissão Executiva, em substituição de Mário Nsingui Pedro, e Solange Paula de Vasconselo Costa Administradora executiva, no lugar de Pedro Carmo Manuel Pereira.

As movimentações das empresas e organismos do Ministério dos Transporte visam, de acordo com o documento, reforçar a capacidade de gestão e promover maior dinamismo no seu funcionamento.

O conteúdo Ministro Ricardo D’Abreu destitui e exonera Administrador executivo da TAAG e não executivo da Empresa de Bilhética aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“A fome é um indicador que deve ser levado em consideração”, alerta economista 

Angola “saltou” da 150ª para a 148ª posição no ranking de Desenvolvimento...

Alemanha: extrema-direita exige novas eleições após falhanço na eleição do chanceler

Novas eleições legislativas na Alemanha foram hoje exigidas, pelo partido de extrema-direita...

Safra de café deve crescer 2,7% e chegar a 56 milhões de sacas em 2025

A produção de café no Brasil deverá crescer 2,7% na safra 2025,...