O ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, disse hoje, em Maputo, que há necessidade de Moçambique acelerar a modernização dos corredores logísticos para tornar as soluções logísticas sustentáveis e inovadoras, de modo a construir-se uma cadeia de logística integrada, resiliente, digitalizada e ambientalmente responsável ao serviço da competitividade nacional e regional.
Segundo João Matlombe, que falava durante o lançamento da primeira pedra da fase “1A” do projecto de expansão do Terminal de Contentores, no Porto de Maputo, a concorrência de portos vizinhos como Richard’s Bay e Durban, ambos de África do Sul, incluindo o crescente corredor do Lobito, em Angola, deve inspirar o país a ir mais longe.
“A expansão que hoje testemunhamos é um passo firme, mas não o último. Temos de continuar a investir, a simplificar e automatizar os serviços portuários. E, a transformação digital do Porto de Maputo deve servir de exemplo a todo o sector logístico nacional. Para tal, incentivamos todas as empresas do sector a abraçarem a digitalização como ferramenta indispensável para maior produtividade, segurança e transparência”.
O conteúdo Moçambique deve modernizar corredores logísticos aparece primeiro em Jornal Domingo | Compromisso com os factos.
Deixe um comentário