Lar África “Morte do Papa Francisco é duro golpe para o mundo”, escreve PR no livro de Condolências
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

“Morte do Papa Francisco é duro golpe para o mundo”, escreve PR no livro de Condolências

O Presidente da República, João Lourenço, visitou na tarde desta quinta-feira, 24, a nunciatura Católica em Angola para prestar as condolências ao núncio pela morte do Papa Francisco, tendo escrito que tal facto constitui um duro golpe para o mundo e uma imensa perda para os cristãos católicos.

Foi na tarde desta quinta-feira, 24, que o chefe de Estado angolano visitou a sede da missão diplomática do Vaticano em Angola, acompanhado da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, para prestar condolências ao Núncio Apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel, pela morte do Santo padre, na última segunda-feira em Roma.

“A morte de Sua Santidade o Papa Francisco, Bispo de Roma e Líder da Igreja Católica, constitui um duro golpe para o mundo e uma imensa perda para os cristãos católicos, que viam nele uma das grandes esperanças na construção de um mundo mais justo e equilibrado, por ter sido um líder comprometido com a paz, com a justiça social e com os mais desfavorecidos”, lê-se na mensagem que o estadista angolano escreveu no livro de Condolências aberto na embaixada do Estado do Vaticano em Angola, situada na Rua Luther King, bairro Maculusso em Luanda.

“Apresento ao Estado do Vaticano e aos fiéis da Igreja Católica em todo o mundo, em nome do Executivo Angolano e no meu próprio, as nossas mais sentidas condolências pelo passamento físico desta insigne personalidade universal”, acrescentou.

Cerca de 30 minutos depois da retirada do Presidente da República da sede representativa do Estado do Vaticano, a vice Presidente da República, Esperança Costa, também esteve presente e deixou a sua mensagem de Condolências para o Vaticano e para os fiéis católicos pela morte do Papa Francisco.

João Lourenço participa nas cerimónias fúnebres do Papa Francisco

O conteúdo “Morte do Papa Francisco é duro golpe para o mundo”, escreve PR no livro de Condolências aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Exposição traz o Pará a partir do olhar do fotógrafo Luiz Braga

Em um período quando a fotografia era analógica e os processos de...

Morre Maria Nice Miranda, primeira defensora pública do país

A primeira mulher a ingressar na carreira de defensora pública no Brasil,...

Vítimas das enchentes esperam por moradias definitivas no RS  

Há cerca de dois meses, o casal Danilo Hiedt e Liana Maria de...