Na província do Moxico, cidade do Luena, a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), por conta da vandalização de materiais técnicos, registou, no primeiro trimestre do presente ano, um prejuízo em mais de dez milhões de kwanzas.
Nos bairros periféricos da cidade, nomeadamente, Kapango, KM5, Sambuatama, 4 de Abril e o bairro Zorró, os materiais eléctricos como cantoneiras, barramentos de cobre e cabos eléctricos continuam a ser os mais vandalizados.
De acordo com o director da instituição, Arnaldo Carlos, os roubos destes materiais tem condicionado os projectos de alargamento da rede pública, principalmente na periferia da cidade.
A outra questão preocupante, segundo o que disse, tem a ver com indivíduos não credenciados que fazem auto ligação colocando assim em risco o sistema eléctrico, com danos na linha de distribuição e operacionalidade dos serviços.
De Abril de 2014 até a data presente a divida dos clientes naquela província ronda em 3.4 mil milhões de kwanzas, sendo que os clientes singulares domésticos são os mais devedores com 2.2 mil milhões de kwanzas, seguindo as instituições públicas e privadas com um total de 900 milhões disse Arnaldo Carlos.
O conteúdo Moxico: vandalização de materiais eléctricos causa prejuízo de mais de 10 milhões de kwanzas aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário