Lar África MPLA “reafirma redução das desigualdades sociais no país”
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

MPLA “reafirma redução das desigualdades sociais no país”

O Bureau Político do Comité Central do MPLA reafirmou nesta quinta-feira, 01, que a materialização dos variados propósitos de governação, com realce para a redução das desigualdades sociais, erradicação da fome e da pobreza, bem com a elevação da qualidade de vida da população, elencadas como acções fundamentais do Programa de Governação 2022-2027, tem relação indissociável com o trabalho que cada um realiza, com o mais profundo sentimento de tributo à Nação.

Em nota a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, por ocasião da celebração “do Dia Internacional do Trabalhador”, o partido que sustenta o governo reiterou “a sua visão de ser imperativo permanente o reforço dos mecanismos de promoção da igualdade do género e de soluções dos desafios multidimensionais e transversais, para que o país seja dotado de um sistema sustentável com suporte credível e confiável de protecção social, sobretudo direccionado para os mais vulneráveis”.

Para o efeito, o MPLA defendeu a continuação do diálogo inclusivo e permanente com as Associações Profissionais e demais instituições competentes em sede da matéria, no sentido de acelerar a implementação cabal da criação de um novo sistema de promoção de carreira e avaliação de desempenho, visando o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os trabalhadores angolanos.

Em declarações à Rádio Correio da Kianda, o secretário-Geral do sindicato dos professores não universitários Victorino Matias, disse que, apesar de o governo ceder, há ainda muito a ser feito para materialização das reivindicações dos sindicatos.

Nos últimos cinco anos, o foco das reivindicações dos trabalhadores angolanos gravitaram entre outras questões a actualização do salário mínimo nacional.

Outros pontos apresentados ao Governo pela Centrais Sindicais foram a redução do Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) e participação na gestão do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Domingos Palanca, outro sindicalista, receia que alguns pontos apresentados e concordados pelo governo, não tenha a efectivação prática.

O conteúdo MPLA “reafirma redução das desigualdades sociais no país” aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Trabalhadores pressionam por debate da redução da jornada no Congresso

O Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), foi marcado por atos...

Nunes Marques suspende decisão do TRE que afastou prefeito de Barueri

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nunes Marques suspendeu nesta quinta-feira...

Governo define lotação de 370 aprovados no CNU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu...

Ato de sindicatos do ABC também defende redução da jornada de trabalho

O Paço Municipal de São Bernardo foi o palco da manifestação do...