A Organização das Nações Unidas (ONU) diz estar expectante para criar uma colaboração com o novo papa, eleito nesta quinta-feira, 08, no Vaticano, de acordo com um dos porta-vozes de António Guterres.
“É claro que estamos ansiosos para trabalhar com o novo Papa e, certamente, esperamos que este seja um dia de celebração para o povo da Igreja Católica”, afirmou Farhan Haq, num ‘briefing’ à imprensa em Nova Iorque, após a saída de fumo branco da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, poucos minutos depois das 17 horas em Luanda, assinalando a eleição de um novo Santo Padre.
O Secretário-geral da ONU, António Guterres, parabenizou de imediato o Papa Leão XIV por sua eleição e disse que espera “dar continuidade ao longo legado de cooperação entre as Nações Unidas e a Santa Sé”.
O dirigente político disse que o novo Papa “chega num momento de grandes desafios globais” e que há necessidade das “vozes mais fortes pela paz, justiça social, dignidade humana e compaixão”.
O conteúdo Nações Unidas diz estar ansiosa para trabalhar com novo Papa aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário