segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Notícias NFL e Adobe ampliam uso de IA para melhorar experiência dos fãs
Notícias

NFL e Adobe ampliam uso de IA para melhorar experiência dos fãs

Acordo visa a integrar tecnologias avançadas para personalizar conteúdo e engajar espectadores globalmente

A NFL (National Football League) ampliou sua parceria com a Adobe, conforme anunciado nesta 4ª feira (23.abr.2025). O acordo envolve o uso de IA (inteligência artificial) para desenvolver formas de interação com os fãs. A iniciativa integra a estratégia da liga de aplicar tecnologia nos estádios e nos meios digitais.

Com a nova colaboração, a Adobe passa a ser parceira oficial da NFL. A liga e suas 32 franquias terão acesso a ferramentas da Adobe para produção de conteúdo direcionado. 

A Adobe Experience Cloud será utilizada na gestão de projetos, desenvolvimento de audiência, campanhas, criação de conteúdo e análise de desempenho. O Adobe Express fornecerá modelos com temas da NFL para que os fãs criem publicações sobre times e jogadores.

A parceria também projeta a ampliação da produção de vídeos para o público internacional por meio do NFL Technology Innovation Hub. O aplicativo NFL OnePass, operado com tecnologia da Adobe, oferecerá conteúdo ajustado às preferências dos usuários. Correspondentes da NFL e jogadores selecionados usarão soluções da Adobe na criação e edição de materiais, incluindo o design de calçados.

A Adobe também mantém parcerias com outras organizações esportivas, como a Unrivaled, a National Women’s Soccer League (NWSL) e a Women’s FA Cup, voltadas à produção de conteúdo e ao relacionamento com o público.

 “Tudo o que fazemos começa com o fã — e os fãs de hoje, especialmente a próxima geração, querem se engajar em seus próprios termos, de maneiras que sejam profundamente pessoais, expressivas e únicas”, afirmou Tim Ellis, diretor de marketing da NFL. 

“Não poderíamos estar mais empolgados em nos tornar parceiros oficiais da NFL e trazer o melhor das tecnologias Adobe para os fãs da NFL globalmente — dentro e fora do estádio”, disse Rachel Thornton, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Adobe Enterprise.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Canadá vai às urnas nesta 2ª feira para definir primeiro-ministro

Pesquisa aponta vitória dos liberais de Carney, mas os conservadores de Poilievre...

Apple e Amazon divulgam balanços; leia a lista da semana

Airbus, Latam e Microsoft também apresentam os indicadores financeiros do 1º semestre...

Desigualdade no aprendizado entre brancos e negros cresce em 10 anos

Estudo do Todos pela Educação e do Iede mostra que a diferença...

Governo divulga lista incompleta de comitiva de Lula em Roma

Pelo menos Rita Nolasco, namorada do presidente do STF, Roberto Barroso, estava...