Lar África Nobel da Paz denuncia “situação dramática” no leste da RDC
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Nobel da Paz denuncia “situação dramática” no leste da RDC

O Prémio Nobel da Paz Denis Mukwege denunciou esta quarta-feira o uso da violência sexual como arma de guerra no conflito na República Democrática do Congo.

Falando no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, o médico congolês descreveu o que chamou de “situação dramática” na região de Kivu Norte, na RDC

“Tivemos 10.000 casos de violência sexual, com 30 a 35 por cento de estupros contra crianças. Há uma tendência para a violência inaceitável, mas atacar crianças está indo além de quaisquer linhas vermelhas possíveis que você possa imaginar”, disse Mukwege.

Esta semana, o Ruanda apresentou um calendário para o processo de paz com a República Democrática do Congo (RDC), acrescentando que o acordo final deverá ser assinado em meados de Junho em Washington.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Ruanda, disse à imprensa internacional que ainda não havia acordo sobre o conteúdo do texto, mas que as próximas etapas vão consistir em “consolidar as contribuições das partes num único texto”.

O conteúdo Nobel da Paz denuncia “situação dramática” no leste da RDC aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Procurador diz que “pejotização” é forma de burlar legislação

O titular da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de...

Homem é condenado a 45 anos de prisão por matar mulher

O Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri do Rio de...

UNITA diz estar em conversações com GPL para manter vigília em frente à RNA

O Grupo Parlamentar da UNITA confirmou esta quinta-feira, 08, a autorização do...