Lar África O épico final da Liga Europa
ÁfricaAngolaEsportesInternacionalÚltimas notícias

O épico final da Liga Europa

A final da Liga Europa acontece nesta quarta-feira, 21 de Maio, no mítico San Mamés, o estádio do Athletic Club de Bilbao, em Espanha.

Esta final é igual a todas as outras, recheada de emoção, é destaque nos principais jornais, e os fãs do futebol, por todo o mundo, estão eufóricos por um grande jogo. Contudo, este jogo é muito mais do que isso, e se preferirmos, está rodeado de todos estes elementos e mais alguns, que fazem desta final um evento desportivo verdadeiramente especial.

O Tottenham é um eterno crónico candidato ao título inglês, pertence a classe dos Big Six e tem sempre uma palavra a dizer na Europa, com boas performances geradoras de grande entusiasmo. Contudo, o certo mesmo é que a equipa tem sido uma desilusão e crónica frustração para os seus adeptos, ano após ano. Para variar, o Tottenham ocupa a decima sétima posição da Liga Inglesa, imediatamente acima da linha de descida. E só uma vitória da Liga Europa apagará a grande marcha que tem sido esta temporada.

No lado oposto não temos uma história muito diferente, falamos do Manchester United. A equipa de Rubem Amorim está na décima sexta posição no campeonato, uma classificação inglória para um clube da sua dimensão. Alias, desde a partida do ilustre Alex Ferguson, há 12 anos, que o clube perdeu a sua áurea e nunca mais foi o mesmo. Tendo passado pelas mãos de 10 outros técnicos (entre interinos e permanentes), e mesmo assim sem grande sucesso.

Todos estes elementos fazem com que a final de amanhã, 21 de Maio, entre Tottenham e Man United seja uma final especial, que será vivida com a máxima intensidade e no espirito do “tudo ou nada”. 

Para o lado de Arge Postecoglou, o treinador australiano dos Spurs, a segunda época é sempre decisiva e ganha sempre alguma coisa (título). Para Rúbem Amorim, é a sua “pele” que está em jogo.

Também para os principais protagonistas é um grande momento de reflecção. O capitão Son Heung-min terá, eventualmente, a última chance de vencer alguma coisa com o clube. E jogadores bem cotados como Cristian Romero e Pedro Porro (Argentina), ou Richarlison (Brasil) podem começar a fazer as contas às suas carreiras.

Do lado do United, com um misto de veterania e jovens talentos, o dilema está em segurar um brasão tão poderoso e pesado como o dos Red Devils ou tentar um desafio mais ligeiro e progressivo. Ilustres como Bruno Fernandes, Alejandro Garnacho ou até o jovem Kobbie Mainoo, podem estar tentados em abandonar Old Trafford.

Por todos estes elementos e adicionado ao facto de que o vencedor da Liga Europa qualifica-se automaticamente para a Liga dos Campeões da época seguinte, o jogo entre Tottenham e Manchester United será mais do que uma final. Será uma luta pela sobrevivência, para as honra dos seus respectivos emblemas e história.

O jogo Tottenham x Manchester United terá transmissão em directo e exclusiva nos canais SuperSport, na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt

Detalhes de transmissão:

Quarta-feira, 21 de Maio, Final da Liga Europa

20:00 – Tottenham v Manchester United – SuperSport Máximo360 e Máximo2

O conteúdo O épico final da Liga Europa aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Começou nesta quinta-feira (22) o período de 28 dias de vazio sanitário...

Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025

O Orçamento de 2025 terá um congelamento de R$ 31,3 bilhões de...

Consumo de café cai 15,96%, diz Abic

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) divulgou hoje (22), em...

Justiça nega pedido de acusado para não ser chamado de Careca do INSS

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do empresário Antonio Carlos...