Dez elementos fortemente armados assassinaram a tiro o antigo director-geral do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Carlos Manuel David, de 67 anos, reformado, e alvejaram a sua esposa e os dois filhos.
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, 22, durante um assalto à sua residência, no município do Kilamba Kiaxi.
A cunhada do malogrado, contou que, os marginais tão logo identificaram a residência, todos armados, escalaram o muro do quintal e arrombaram a porta que dá acesso ao interior da residência.
O filho da vítima apercebeu-se do movimento estranho através do latir dos cães, e entendeu sair para verificar o que se passava, tendo se deparado com os meliantes já na cozinha.
“Ele pediu socorro e os pais foram até à cozinha para saber o que se passava, e perceberam que estavam diante de um assalto, e aí começou o terror”, contou.
De acordo com a testemunha, “os bandidos começaram por exigir valores monetários e, sem mostrar resistência, a família entregou 50 mil kwanzas, três telemóveis de diferentes marcas e um televisor plasma”. Não satisfeitos com os meios em sua posse, efectuaram vários disparos, tendo atingido o peito do infeliz, que acabou por morrer no local.
De seguida, os criminosos efectuaram mais outros tiros que atingiram a esposa do malogrado e dois filhos nas regiões do abdómen, clavícula e nos membros superiores e inferiores.
Depois de alvejarem a família, na retirada, os bandidos levaram a viatura do infeliz, de marca Toyota, modelo Prado, TXL, de cor preta, já recuperada, segundo o porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, Quintino Ferreira.
Ferreira, que garantiu esclarecer o crime em breve, disse que as forças de defesa e segurança continuam no encalço dos autores do crime bárbaro no sentido de serem responsabilizados criminalmente.
Referir que, as vitimas que se encontram em estado grave, estão internadas no hospital Geral de Luanda.
O conteúdo Pai morre a tiro. Esposa e dois filhos feridos durante assalto à residência em Luanda aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário