A Associação de Amizade e Solidariedade Angola-Itália, em cooperação com a Associação Colours for Peace de Itália, promove, no dia 25 de Abril, em Luanda, a Gala de Premiação do Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”.
Esta é a primeira vez que um país africano participa neste concurso, que tem como objectivo destacar o papel da arte na construção de um mundo inclusivo e harmonioso, incentivando o diálogo entre diferentes expressões culturais.
Ao todo, quinze desenhos feitos por crianças, com idades compreendidas entre 05 e 12 anos, foram seleccionados, nos dias 4 e 5 de Abril de 2025, na Baía de Luanda, onde realizou-se o Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”, que teve como lema “A paz e a arte como caminho para a inclusão”.
Todos receberão certificados de participação. Os três melhores candidatos irão representar o país num evento a decorrer na Itália, além de receberem prémios.
Os quinze vencedores vão, igualmente, participar no evento Baías mais Belas do Mundo, este sábado, 12, nos Coqueiros, em Luanda.
“Cores da Paz – Angola 2025”
O evento, que celebrou a paz, a amizade entre os povos e a expressão artística das crianças e jovens, contou com a participação de representantes da Associação Colours for Peace da Itália, de várias nacionalidades, promovendo uma mensagem universal de esperança, tolerância e solidariedade.
“Através de desenhos, pinturas e outras formas de arte, os participantes expressaram a visão de um mundo mais justo, inclusivo e pacífico”, disse a responsável pela organização, Josefa Albino.
Clique aqui para mais informações.
O conteúdo País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário