segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025

A Associação de Amizade e Solidariedade Angola-Itália, em cooperação com a Associação Colours for Peace de Itália, promove, no dia 25 de Abril, em Luanda, a Gala de Premiação do Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”.

Esta é a primeira vez que um país africano participa neste concurso, que tem como objectivo destacar o papel da arte na construção de um mundo inclusivo e harmonioso, incentivando o diálogo entre diferentes expressões culturais.

Ao todo, quinze desenhos feitos por crianças, com idades compreendidas entre 05 e 12 anos, foram seleccionados, nos dias 4 e 5 de Abril de 2025, na Baía de Luanda, onde realizou-se o Concurso Internacional “Cores da Paz – Angola 2025”, que teve como lema “A paz e a arte como caminho para a inclusão”.

Todos receberão certificados de participação. Os três melhores candidatos irão representar o país num evento a decorrer na Itália, além de receberem prémios.

Os quinze vencedores vão, igualmente, participar no evento Baías mais Belas do Mundo, este sábado, 12, nos Coqueiros, em Luanda.

“Cores da Paz – Angola 2025”

O evento, que celebrou a paz, a amizade entre os povos e a expressão artística das crianças e jovens, contou com a participação de representantes da Associação Colours for Peace da Itália, de várias nacionalidades, promovendo uma mensagem universal de esperança, tolerância e solidariedade.

“Através de desenhos, pinturas e outras formas de arte, os participantes expressaram a visão de um mundo mais justo, inclusivo e pacífico”, disse a responsável pela organização, Josefa Albino.

Clique aqui para mais informações.

O conteúdo País participa pela primeira vez no concurso internacional Cores da Paz – Angola 2025 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...