Lar África Partido Liberal com um único potencial candidato à semelhança do PRA-JA Servir Angola?
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Partido Liberal com um único potencial candidato à semelhança do PRA-JA Servir Angola?

O partido coordenado pelo antigo Presidente do “Jango Cultural” na cidade do Huambo com extensão na região centro e sul de Angola, poderá ser o único candidato ou o potencial aspirante ao cadeirão máximo dos liberalistas.

Até este momento, a radiografia feita pela nossa redacção não encontrou outros possíveis candidatados à liderança do Partido Liberal, embora se reconheça a capacidade de mobilização daquela nova força política, que já congrega uma boa franja de jovens e técnicos competentes, quiçá, pela disciplina partidária, se reconheça o mérito e o direito de Luís Castro galgar a avenida a solo.

Como especulamos na edição passada, que seria bom no caso PRA-JA, e para o bem do fortalecimento da democracia interna, o coordenador Abel Chivukuvuku não entrasse a corrida de forma isolada, e para dar mostra da democraticidade interna, houvesse pluralidade de candidatos, assim também auguramos que, Luís Castro, enquanto árbitro, democratize o conclave, para dar exemplo e marcar a propalada diferenciação que pretende trazer no mosaico político angolano, de que alude fazer diferença dos partidos dos movimentos de libertação nacional “FNLA, MPLA e UNITA.

O Partido Liberal é uma das novas forças políticas que tem estado a animar o panorama político nacional nos últimos dias, com destaque para o Partido Liberal, o CIDADANIA, o PRA-JA, de Luís Castro, Júlio Bessa e Abel Chivukuvuku, respectivamente, não obstante outros projectos políticos em carteira, como é o caso do ESPERANÇA, PVED, PAGA TUDO, de Mfuca Muzemba, Sapalo António e Edson Swilly, só para citar estes.

Luís Castro, é conhecido nas lides do activismo, o jovem académico, após movimentações no exterior do país, promete trazer inovação no cenário político angolano.

Caros leitores, em função do que foi exposto acima, há poucas probabilidades de que o primeiro Congresso Constitutivo do PL, venha trazer rostos com maior visibilidade que estejam em pé de igualdade com o actual coordenador.

Vale frisar que, amanhã, terça-feira, dia 06, o Partido Liberal vai realizar uma conferencia de imprensa para apresentar a agenda política, bem como o horizonte temporal do conclave por força legal.

Nós prometemos voltar dentro de 7 dias, com mais outra radiografia sobre a vida interna dos partidos políticos e as suas lideranças, quando faltam 2 anos e alguns meses para a realização das eleições gerais.

Até lá, fique connosco e nós consigo.

O conteúdo Partido Liberal com um único potencial candidato à semelhança do PRA-JA Servir Angola? aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados