O Secretário Provincial da Juventude do Partido Liberal no Planalto Central criticou o estado que diz ser de precariedade, que se encontra o Hospital Geral do Huambo, uma unidade de referência que funciona como escola para formação de médicos, e atende pacientes provenientes do Bié, Cuanza Sul, Cuando, Cubango e Huíla.
Chiquete Kwanana afirmou ser “incompreensível e inaceitável”, que o hospital esteja a operar em condições desumanas, sem sacos de colectores, um item base nos quites de urgência, e denunciou a falta de medicamentos como hemoforce e ácido fólico, que servem para pacientes com hemoglobina baixa, uma situação que diz complicar o estado de saúde de centenas de angolanos que acorrem naquele hospital.
O jovem político considerou, por outro lado, o cenário “deprimente” nos bancos de urgência, que conjugado pela falta de humanização dos serviços como um agravante do problema e o nível excessivo de caos.
Chiquete Kwanana instou assim para o governo local e central a resolver a situação com urgência, por constituir um grave atentado a vida e direitos humanos.
O conteúdo Partido Liberal denuncia “nível de precariedade inaceitável” do Hospital Geral do Huambo aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário