Os representantes dos diferentes partidos políticos na oposição do país, promoveram, esta quarta-feira, uma reunião na sede do Grupo Parlamentar da UNITA, onde o PRA-JA não se fez presente.
No quadro da concertação sobre posições políticas e da revisão do Pacote Legislativo Eleitoral, o encontro visou “colher contribuições dos participantes e unir esforços para a melhoria da legislação eleitoral em discussão na Assembleia Nacional, com vista a realização de eleições livres justas, transparentes e democráticas” segundo um comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso.
A Reunião analisou igualmente a situação política, “caracterizada pela crescente deriva autocrática e grave situação social e económica, marcada pelo aumento da pobreza extrema, desemprego, fome, endemia da cólera e êxodo dos quadros nacionais para o exterior do país”.
De acordo com o documento, foi determinado um trabalho conjunto entre as lideranças Partidárias na defesa da verdade, transparência eleitoral e credibilidade do processo eleitoral, “por via de uma legislação eleitoral alinhada às convenções da União Africana sobre Boa Governação, Democracia, Eleições Livres e Transparentes”.
No encontro estiveram representados os partidos da UNITA, Bloco Democrático, CASA-CE, PRS, FNLA e PDP-ANA, alguns dos quais sem assento parlamentar.
O conteúdo Partidos da oposição reúnem em Luanda sem PRA-JA de Chivukuvuku aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário