Lar África Personalidade do ano no sector da Energia em África é atribuída à João Lourenço
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Personalidade do ano no sector da Energia em África é atribuída à João Lourenço

A Câmara Africana da Energia, diz  reconhecer o empenho na boa governação, nas reformas estruturais e no combate à corrupção, com impacto significativo no sector energético angolano e africano, do Presidente João Lourenço.

O facto levou a organização a destinguir o presidente angolano como a Personalidade do Ano no sector da Energia,  pela Câmara Africana da Energia, que destaca a sua estratégia de revitalização do sector que sustentar, ter atraido novos investimentos, garantindo maior transparência e impulsionado a produção, num contexto de declínio acentuado devido ao envelhecimento dos campos petrolíferos.

De acordo com a Câmara, a distinção, destaca também a implementação de modelos de investimento mais flexíveis, como os contratos com partilha de risco, a oferta permanente de blocos e a exploração de campos marginais. A reestruturação incluiu ainda a privatização parcial da Sonangol e a criação de entidades reguladoras específicas para as áreas de upstream e downstream.

A visão do Presidente João Lourenço estende-se também ao desenvolvimento de energias renováveis e hidrogénio verde, como parte do compromisso de Angola com a transição energética e o combate às alterações climáticas.

“O Presidente Lourenço tem sido uma figura determinante em Angola e em todo o sector africano do petróleo e gás, ao implementar reformas estruturais e promover um ambiente favorável ao investimento”, afirmou NJ Ayuk, Presidente Executivo da Câmara Africana da Energia.

O galardão coloca João Lourenço ao lado de personalidades como Mohammed Barkindo (ex-Secretário-Geral da OPEP), Hage Geingob (ex-Presidente da Namíbia) e Frank Fannon (ex-Secretário Adjunto de Estado dos EUA para os Recursos Energéticos), reconhecendo a sua liderança ambiciosa e transformadora no panorama energético africano.

O conteúdo Personalidade do ano no sector da Energia em África é atribuída à João Lourenço aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Juro do consignado para setor privado sobe para 59,1% ao ano em abril

Os juros do crédito consignado para trabalhadores do setor privado subiram 15,1...

Deputado da UNITA rejeita condecoração por “omissões no reconhecimento da memória nacional”

Alcides Sakala, deputado do maior partido na oposição em Angola, rejeitou, esta...

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

A Pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da Federação Brasileira de Bancos...

Comportamento comercial das empresas angolanas na mira do INADEC

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) alertou para a urgente...