O Petro Atlético de Luanda está a uma vitória de sagrar-se campeão do Girabola, pela décima oitava vez, depois de vencer neste domingo, o Académica do Lobito, por três a zero, naquele que foi o jogo de estreia de Flávio Amado como o treinador da equipa principal.
Aparício, aos 48 e aos 55, bem como Gilberto Gibelé aos 65 minutos da partida foram os autores dos golos da equipa tricolor, no Estádio de Ombaka, província de Benguela.
Para a mesma jornada, a 27ª do principal campeonato nacional da primeira divisão em futebol, Carmona Futebol Clube do Uíge perdeu para Isaac de Benguela (0-1), o 1º de Agosto venceu ao Bravos de Maquis (3-1), o desportivo da Huíla deslocou-se a capital do país, para derrotar o Luanda City por 2×0.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte derrotou o São salvador do Zaire, por 1×0, mesmo número de golos que o Kabuscorp venceu o Interclube e o Clube Desportivo da Lunda Sul despachou o Wiliete de Beguela, e o Libolo do Cuanza Sul perdeu para Santa Rica de Cássia do Uíge
O Petro que soma agora 62 pontos, na liderança do Girabola 2024/2025, vai defrontar no próximo sábado, o arquirrival 1º de Agosto no maior clássico do futebol nacional.
O Wiliete de Benguela é o segundo classificado com 56 pontos, seguido do 1º de Agosto com 50 na terceira posição.
O Santa Rita de Cássia Futebol Clube, Isaac de Benguela e Carmona Futebol Clube do Uíge são os últimos classificados da tabela com 20 e 18 pontos.
O conteúdo Petro de Luanda a uma vitória de sagrar-se campeão do Girabola 2024/2025 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário