A Bnetwork já aturou em edições anteriores do evento; até o momento, o site não está disponível em português
O Brasil contratou a empresa Bnetwork para ser a plataforma oficial de hospedagem da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que será realizada em novembro de 2025 em Belém, no Pará.
A organização da COP30 citou que a empresa tem experiência em eventos internacionais de grande porte. Já atuou em edições anteriores da COP: em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e em Baku (Azerbaijão).
A contratação de uma plataforma oficial busca facilitar o acesso dos participantes a informações sobre a oferta de hospedagem durante o evento.
A plataforma reunirá, em um só ambiente digital, os leitos disponíveis em hotéis e imóveis particulares na capital paraense, assim como reservas de navios. A ferramenta permitirá que os participantes consultem opções, comparem preços e localizações, e façam reservas com segurança e praticidade.
Até o momento, a plataforma está disponível em 3 idiomas: inglês, francês e espanhol. O Poder360 entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de imprensa do evento para perguntar se e quando o site terá uma versão em português. Não houve resposta até a publicação deste post. O espaço segue aberto.
Segundo a organização da COP30, a liberação do serviço está condicionada à conclusão do processo de inventário da capacidade de hospedagem da cidade. O levantamento está sendo realizado em parceria com governos locais e o setor de turismo.
O secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia, disse que a medida representa mais um avanço na preparação da infraestrutura do evento.
“Temos feito um trabalho intensivo para aumentar a oferta de leitos em Belém, com o objetivo de garantir uma COP de excelência. Temos conseguido avançar neste sentido e a contratação da plataforma oficial da COP é mais um passo na consolidação de uma logística sólida para a Conferência”, declarou.
Com informações da Agência Brasil.
Deixe um comentário