O Porto de Maputo tem vindo desenvolver internamente sistemas de inovação tecnológica que permitem uma maior eficiência operacional e rastreabilidade de carga manuseada, agregando, dessa forma, soluções de excelência para os seus clientes e parceiros.
De acordo com Osório Lucas, que falava por ocasião do lançamento da primeira pedra da fase “1A” do Projecto de Expansão do Terminal de Contentores, no Porto de Maputo, a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), através do sistema “Rail2Port”, consegue acompanhar em tempo real o percurso dos comboios desde a origem na mina, na África do Sul, até ao Porto de Maputo, tornando o processo mais competitivo.
“Temos consciência de que é preciso fazer mais. Manter a nossa competitividade exige visão de longo prazo, antecipação e capacidade de execução. Os investimentos feitos até agora, no âmbito da extensão da concessão, como o aumento da capacidade do nosso Terminal de Minérios para 13 milhões de toneladas, são importantes, mas representam apenas o início desta jornada que visa melhor servir e cumprir com os nossos compromissos”, disse.
O conteúdo Porto de Maputo investe na inovação tecnológica aparece primeiro em Jornal Domingo | Compromisso com os factos.
Deixe um comentário