Em Portugal, a poucos dias das eleições legislativas de 18 de Maio, novas sondagens dão para empate técnico entre a Aliança Democrática (AD) e o PS, numa aproximação que ainda não tinha sido vista.
Assim sendo a pelo menos 3 dias do pleito, a AD de acordo com a Pitagórica para a CNN Portugal, tem o pior resultado de sempre e a pior descida de sempre, enquanto o PS consegue, de longe, a maior subida destes 14 dias.
A coligação entre PSD e CDS cai para um mínimo de 31,5%, baixando pela primeira vez dos 32%, numa tendência que se vinha adivinhando há uns dias, mas que tinha sido quebrada na última sondagem. Agora confirma-se, com uma descida de 1,6 pontos percentuais.
Isso, aliado à subida de 1,7 pontos percentuais do PS, coloca as duas candidaturas no ponto mais próximo de sempre, deixando-as num empate técnico, já que o resultado mínimo para a AD é de 28,2% e o resultado máximo do PS é 29,4%.
Uma grande subida dos socialistas, que só tinham conseguido crescer em três dos 13 dias anteriores, mas sempre por meros 0,2 pontos percentuais.
Agora sobem oito vezes mais, o que, aliado à brutal quebra da AD, diminui a diferença em 3,3 pontos percentuais num só dia.
Sobre o assunto o analista político luso José Fontes disse que nesta recta final da caça ao voto os indecisos podem fazer a diferença para o resultado final das eleições.
O conteúdo Portugal: novas sondagens dão empate técnico entre AD e PS aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário