O vice-coordenador para esfera de Administração, Finanças e Património em exercício do PRA-JA Servir Angola, Isaías Daniel Sambangala, assumiu nesta terça-feira, 22, publicamente, o acordo firmado com a UNITA de uma percentagem orçamental de 20%, no âmbito da Frente Patriótica Unida (FPU), mas o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, furta-se a cumprir com o acordado, e só dá 6%, o que corresponde a 50 milhões de kwanzas “trimestral”, sendo que a falta do cumprimento do acordo pode mutilar a relação.
Muito recentemente, a Rádio Correio da Kianda publicou uma matéria que fazia referência do clima de crispação entre a UNITA e o PRA-JA por alegada falta de cumprimento dos acordos no âmbito da FPU, na ocasião, o valor avançado era de quase 120 milhões kwanzas, o que o coordenador geral adjunto do PRA-JA, esclareceu que a informação não era real, mas confirma que o acordo é de 20% e só recebe 6% do montante.
O vice-coordenador para esfera de Administração, Finanças e Património em exercício do PRA-JA revelou ainda, em conferência de imprensa, a origem do dinheiro do qual se adquiriu automóveis, atribuídos a alguns quadros daquela formação política.
Isaías Daniel Sambangala disse que, desde 2019, o projecto político foi assegurado pelo coordenador-geral, Abel Chivukuvuku, mas o político afirmou que depois da legalização do partido, em 2024, com vista a dinamizar o partido, teve de vender um dos seus bens, que é o centro comercial Sambangala, situado no Camama 1, com vista a dar o suporte a organização.
O político disse que o acordo feito com o partido, é de prestação do valor de forma parcelar, caso o valor entregue não for suficiente, o senhorio poderá emprestar outra parte, de modo que a agenda política do PRA-JA não fique comprometida.
O conteúdo PRA-JA confirma incumprimento de acordo financeiro por parte da UNITA aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário