segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África PRA JÁ  lamenta ataque à viatura do seu partido na província do  Cuando
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

PRA JÁ  lamenta ataque à viatura do seu partido na província do  Cuando

O coordenador Geral adjunto do Partido Político PRA JA Servir Angola, Xavier Jaime, lamenta, o ataque a  que o seu representante sofreu nesta sexta-feira,11,  durante o percurso a província do Cuando,  para a realização da conferência províncial do partido dos servidores que acontece em todo o país.

Xavier Jaime, diz por outro lado, que é inadmissível em 23 anos de Paz,  que ainda se regista em Angola casos de intolerância Política.

E o Secretário Provincial de Luanda do Pra Já Servir Angola, Serafim Simeão, disse em conferência de imprensa que, o que  está a decorrer hoje, é o  que a nova força política está preocupada com a situação social da País.

Entretanto, os analistas da Rádio Correio da Kianda,  defendem que os líderes da UNITA e do PRA JÁ, Adalberto Costa Júnior e Abel Epalanga Chivukuvuku,  venham a público para advertir seus militantes “milícias digitais” a pôr fim as agressões verbais contra a nova força política e o seu líder.

O  jurista David Mendes, fala dos factos, defendeu a Rádio Correio da Kianda, a  responsabilização criminal de actos de intolerância, atribuindo a autoria do  ataque a viatura do PRA JÁ Servir Angola,  a militantes da UNITA.

O convidado residente do espaço de análise dos factos noticiados ao longo da última semana, diz que os angolanos não podem permitir e tolerar a imposição de terror aos cidadãos.

Por seu turno, Eurico Gonçalves, diz que as lideranças do ponto de vista político devem ser desafiantes, e  exercer autoridade, tendo em conta a responsabilidade social para silenciar os ataques públicos.

O cientista político, desafia o líder da UNITA a fazer um pronunciamento público para pôr termo ao ambiente que se vive,  e assim também ao líder do partido de “azul e branco”.

Já, o filosofo, Almeida Pinto, desafia o líder do “Galo Negro a apaziguar a situação que se vive.

Almeida Pinto, é de opinião que os ataques de militantes são fruto das orientações veladas dos seus líderes, contra Abel Chivukuvuku e o seu partido.

O conteúdo PRA JÁ  lamenta ataque à viatura do seu partido na província do  Cuando aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Vacina contra a malária testada pelo Mali

A vacina contra a malária continua a ser lançada em África, depois...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (28) a parcela de abril...

Tributação em Angola: mercado de oportunidades ou armadilha para os contribuintes?

1. Introdução: O Novo Cenário Tributário Angolano A tributação nunca foi apenas...