A visita do Presidente sul-africano a Washington, esta semana, para se encontrar com o homólogo norte-americano, tem como objectivo assegurar os laços comerciais entre os dois países, declarou esta segunda-feira, 19, um ministro da delegação sul-africana.
Uma das prioridades da visita é “proteger os postos de trabalho, fazer crescer a economia e expandir as oportunidades de emprego”, afirmou o ministro da Agricultura, John Steenhuisen, num comunicado.
O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, deverá encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, na Casa Branca na quarta-feira, acompanhado por quatro ministros, para uma visita de quatro dias com grandes riscos, uma vez que Pretória teme particularmente as tarifas norte-americanas.
O presidente da África do Sul vai também tentar afirmar que as acusações de um alegado “genocídio” dos ‘afrikaners’ são “patentemente falsas”, disse o porta-voz presidencial Vincent Magwenya.
O Presidente norte-americano critica a alegada perseguição dos ‘afrikaners’, os descendentes dos primeiros colonos europeus na ponta de África, bem como a queixa de genocídio contra Israel que a África do Sul apresentou ao Tribunal Internacional de Justiça.
O conteúdo Presidente da África do Sul nos EUA “com olhos postos na dinamização da economia” aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário