Lar África Presidente da FAF confirma realização do jogo entre Palancas Negras e Argentina
ÁfricaAngolaEsportesInternacionalÚltimas notícias

Presidente da FAF confirma realização do jogo entre Palancas Negras e Argentina

O Presidente da FAF, Alves Simões, garantiu que haverá jogo entre Angola e Argentina no dia 11 de Novembro, após encontro mantido com seu homólogo da Argentina, Cláudio Tapia, em Buenos Aires.

Também segundo uma nota da Embaixada de Angola naquele país sul americano, ficou oficialmente confirmada, durante o encontro, a realização do jogo entre as selecções de Angola e da Argentina, a ter lugar em Luanda, no âmbito das comemorações do 50.º aniversário da Independência Nacional.

Nos próximos meses, está prevista a deslocação para Angola de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), para ultimar os preparativos relacionados com a vinda dos campeões mundiais ao país. A visita do dirigente argentino servirá para tratar de questões logísticas, de segurança, dos estádios e da hospitalidade.

O anúncio oficial deste confronto inédito  foi feito a 21 de Novembro de 2024 pelo Presidente da República, João Lourenço, durante a abertura do IX Congresso da JMPLA, o braço juvenil do MPLA. Na ocasião, o Chefe de Estado revelou que a ideia de trazer a selecção argentina para Angola surgiu como forma de homenagear meio século de liberdade e soberania do país.

“Depositamos toda a nossa confiança nos jovens jogadores e na equipe técnica dos Palancas Negras. Aproveitando este bom momento da nossa selecção, entendemos, no quadro das comemorações do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional, convidar a seleção argentina de futebol, dos gigantes Diego Maradona e Lionel Messi, para vir, em 2025, jogar com os nossos Palancas”, afirmou, na altura, João Lourenço, arrancando aplausos da juventude presente no congresso.

O conteúdo Presidente da FAF confirma realização do jogo entre Palancas Negras e Argentina aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

STJ mantém multa de R$ 86,2 mi contra Vale por tragédia de Brumadinho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, manter a multa...

Ato em SP une centrais sindicais e governo pelo fim da escala 6×1

No maior evento do Dia do Trabalhador na capital paulista, centrais sindicais...

Maio começa com frio no Centro-Sul e chuvas no Norte

O mês de maio de 2025 começou sob influência de um ar...

Governo da RDC pede ao Senado para levantar imunidade do ex-Presidente Kabila

A República Democrática do Congo lançou uma tentativa de retirar a imunidade...