O candidato ao cadeirão máximo do PRA-JA Servir Angola no I Congresso Ordinário, aprazado para o próximo mês de Maio, Francisco Canga, garantiu esta segunda-feira, 21, em declarações à imprensa, “que vai levar o partido a conquista do poder político”.
O aspirante a liderança do partido “azul e branco, afirmou ainda que vem apresentar-se como candidato ao I Congresso do partido, motivado pela forte convicção pessoal, e por vários apelos de militantes e dirigentes do PRA-JA”.
Francisco Canga disse, por outro lado, que caso seja eleito, vai “galvanizar e mobilizar a sociedade angolana para o alcance de melhores resultados nas próximas eleições gerais de 2027″.
O político diz ainda estar disposto a manter-se na Frente Patriótica Unida, com ou sem uma coligação formal, mas que o cabeça de lista das eleições gerais da FPU deve ser o Presidente do PRA-JA, ou a colocação dos secretários provinciais do partido “azul e branco” como os números dois dos ciclos provinciais das listas.
O político Francisco Canga formalizou nesta segunda-feira, 21, a sua candidatura ao cadeirão máximo do PRA-JA Servir Angola, no I Congresso Constitutivo Ordinário, que decorre de 19 a 22 de Maio deste ano.
O mandatário do candidato disse em declarações à imprensa, que “os pressupostos legais e estatuários foram todos cumpridos, aguardando-se assim a confirmação e aceitação da candidatura.
Com este passo, Francisco Canga disputa assim o cargo com o fundador do partido Abel Chivukuvuku.
O político até então era o Secretário Provincial do PRA-JA no Zaire, exercendo actualmente a função de secretário para acção social.
O conteúdo Presidente do PRA-JA deve ser cabeça de lista da FPU nas próximas eleições, defende candidato Francisco Canga aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário