segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Presidente do PRA-JA deve ser cabeça de lista da FPU nas próximas eleições, defende candidato Francisco Canga
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Presidente do PRA-JA deve ser cabeça de lista da FPU nas próximas eleições, defende candidato Francisco Canga

O candidato ao cadeirão máximo do PRA-JA Servir Angola no I Congresso Ordinário, aprazado para o próximo mês de Maio, Francisco Canga, garantiu esta segunda-feira, 21, em declarações à imprensa, “que vai levar o partido a conquista do poder político”.

O aspirante a liderança do partido “azul e branco, afirmou ainda que vem apresentar-se como candidato ao I Congresso do partido, motivado pela forte convicção pessoal, e por vários apelos de militantes e dirigentes do PRA-JA”.

Francisco Canga disse, por outro lado, que caso seja eleito, vai “galvanizar e mobilizar a sociedade angolana para o alcance de melhores resultados nas próximas eleições gerais de 2027″.

O político diz ainda estar disposto a manter-se na Frente Patriótica Unida, com ou sem uma coligação formal, mas que o cabeça de lista das eleições gerais da FPU deve ser o Presidente do PRA-JA, ou a colocação dos secretários provinciais do partido “azul e branco” como os números dois dos ciclos provinciais das listas.

O político Francisco Canga formalizou nesta segunda-feira, 21, a sua candidatura ao cadeirão máximo do PRA-JA Servir Angola, no I Congresso Constitutivo Ordinário, que decorre de 19 a 22 de Maio deste ano.

O mandatário do candidato disse em declarações à imprensa, que “os pressupostos legais e estatuários foram todos cumpridos, aguardando-se assim a confirmação e aceitação da candidatura.

Com este passo, Francisco Canga disputa assim o cargo com o fundador do partido Abel Chivukuvuku.

O político até então era o Secretário Provincial do PRA-JA no Zaire, exercendo actualmente a função de secretário para acção social.

O conteúdo Presidente do PRA-JA deve ser cabeça de lista da FPU nas próximas eleições, defende candidato Francisco Canga aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...