Continuam as reações em torno da morte esta segunda-feira, 21, do líder da igreja católica.
O Presidente da República, João Lourenço, lamentou, referindo que Jorge Bengoglio, soube ser um intérprete sagaz das inquietações do mundo moderno e, em face disso, “podemos ter tido o privilégio de o ver avançar em tomadas de posições corajosas que modificaram abordagens desajustadas do nosso tempo e atenderam mais cabalmente questões sobre a diversidade no seio da igreja católica”.
“A morte do Sumo Pontífice constitui um duro golpe para o mundo e uma imensa perda para os cristãos católicos, que viam nele uma esperança na construção de um mundo mais justo e equilibrado, por ter sido comprometido com a paz, justiça social e os mais desfavorecidos”, lê-se na mensagem enviada ao camarlengo Kevin Farrel.
“Quero por isso, em nome do Executivo angolano e no meu próprio, apresentar ao Estado do Vaticano e aos fiéis da Igreja Católica em todo o mundo, as nossas mais sentidas condolências pelo passamento físico desta insigne personalidade universal”, escreveu João Lourenço.
Expressou, igualmente, sentimentos de solidariedade, nesta hora de dor e luto para a Igreja Católica e para o mundo.
O conteúdo Presidente João Lourenço destaca feitos do líder da igreja católica que partiu hoje para eternidade aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário