Lar África Presidente João Lourenço espera que Leão XIV contribua para restituir a paz no mundo
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Presidente João Lourenço espera que Leão XIV contribua para restituir a paz no mundo

O Presidente da República João Lourenço, felicitou ontem, 8, o novo Papa, desejando que a Igreja Católica continue a ser uma referência do humanismo e que Leão XIV contribua para restituir a paz no mundo e a concórdia entre os povos.

Numa mensagem dirigida a Leão XIV, João Lourenço congratula o novo Papa pela sua eleição, destacando que a escolha “foi o resultado consensual” da reflexão feita por proeminentes figuras da Igreja Católica, que lhe reconheceram as qualidades necessárias para liderar os católicos “que esperam seguramente, que esta incontornável instituição religiosa, continue a ser uma referência do humanismo”.

O chefe de Estado acredita que Leão XIV poderá usar a sua influência para restituição da paz nas situações “conturbadas que se vivem em África, na Ásia, na Europa, no Médio Oriente e noutros pontos do Globo, com a esperança de se restabelecer a concórdia e o entendimento entre os povos e as nações do nosso planeta”.

João Lourenço desejou ainda ao novo Papa um pontificado frutuoso e recheado “de muitos êxitos, em que sobressaia os anseios por um mundo melhor e mais justo”.

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, foi hoje eleito Papa, ao fim de dois dias de conclave, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

O conteúdo Presidente João Lourenço espera que Leão XIV contribua para restituir a paz no mundo aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir do...

Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%

A inflação oficial fechou abril em 0,43%, pressionada principalmente pelos preços dos...

Unitel basket: Interclube começa com vantagem meia-final contra 1º de Agosto

O Interclube “cilindrou” o 1º de Agosto, por expressivos, 93-72, começando assim...