Os principais líderes mundiais, com excepção do presidente russo, Vladimir Putin, já confirmaram presença no funeral do Papa Francisco, que decorrerá no próximo sábado no Vaticano.
As cerimónias fúnebres do Papa Francisco vão realizar-se no sábado de manhã, às 10h00, tempo local, na Praça de São Pedro, anunciou hoje o Vaticano.
A deslocação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acompanhado da sua mulher, Olena Zelenska, está “prevista” e garantida.
A União Europeia também estará representada ao mais alto nível, pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e o presidente do Conselho Europeu, António Costa.
Portugal estará representado pelas três mais altas figuras do Estado: o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro. A delegação portuguesa incluirá ainda o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, logo na segunda-feira, que irá com a sua mulher, Melania, ao funeral: “Mal podemos esperar!”, escreveu na rede social.
Até o momento, a Presidência angolana não confirmou quem irá representar o país na cerimónia fúnebre.
O conteúdo Principais líderes mundiais confirmam presença em funeral do Papa Francisco aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário