O politólogo João Mateus antevê agravamento da situação social da população devido as informações segundo as quais, o ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, determinou a suspensão do licenciamento para a importação de produtos como farinha de trigo, farinha de milho (fuba), bem como óleos refinados de girassol, palma e soja.
Para o especialista esta medida é negativa, por conta do actual estado crítico do país, descrevendo um cenário de despedimentos em massa porque as empresas que comercializam os produtos proibidos deixaram de exercer a sua actividade.
O politólogo disse que a medida seria bem-vinda caso fosse de interesse, pelo facto de na sua visão o país não ser ainda auto-suficiente, o que pode agravar o cenário de especulação no mercado e subida desproporcional dos preços.
João Mateus defende a adopção de “um modelo de referendo” sempre que o governo pretender avançar com uma medida com o mesmo carácter de impacto directo a condição social das famílias.
O politólogo fez estas declarações nesta segunda-feira, 05, aquando do programa desta estação emissora “Revista de Imprensa”.
O conteúdo Proibição de importação de vários produtos vai agravar situação social da população, antevê analista aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário