Uma iniciativa filantrópica da Federação Angolana de MMA, com o apoio do Ministério do Interior (MININT), denominada por Projecto Crime Zero, que visa combater a delinquência juvenil por meio da prática das artes marciais, está a deixar boas impressões em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EUA), através do Fórum Internacional da Polícia, que Angola está a participar de 13 a 15 de Maio.
O projecto foi criado para resgatar jovens em situação de risco e afastá-los da criminalidade, proporcionando-lhes uma nova oportunidade de vida através do desporto.
Segundo uma nota da Federação Angolana de MMA, actualmente, o programa abrange mais de treze mil atletas distribuídos por todas as províncias de Angola, tornando-se uma das maiores plataformas de inclusão social do país.
A delegação angolana em Dubai é liderada pelo presidente desta modalidade e mentor do projecto, Armando Diogo “Mestre Scott”, e integra ainda o vice-presidente da federação, Nimi Pedro, bem como os intendentes da Polícia Nacional, Nazário dos Santos e Evaristo Haufico.
Após o encerramento do fórum, a delegação angolana participará em reuniões à porta fechada com representantes de instituições académicas e potenciais parceiros internacionais, com o propósito de angariar bolsas de estudo e apoios estratégicos para a expansão e o fortalecimento do projecto a nível nacional.
O conteúdo Projecto que utiliza artes marciais para resgatar jovens do crime impressiona no Dubai aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário