A reabilitação do lote 5 da Estrada Nacional nº 100, que liga as províncias de Luanda, Cuanza-Sul, Benguela e Namibe,, vai custar pelo menos 8 mil milhões e 432 milhões de kwanzas dos cofres do Estado.
O projecto prevê uma intervenção de 50 quilómetros de estrada, no troço entre, os Rios Evale e Cubal do Lumbo, cujos trabalhos serão executados pela empresa de construção civil Omatapalo Engenharia, num período de 24 meses.
Em acto de consignação da empreitada, no município do Egipto Praia, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, realçou que que a referida estrada já beneficiou de uma reabilitação desde o Cabo Ledo até ao Lobito, mas o lote agora consignado incluía dois tipos de intervenções, nomeadamente a reabilitação profunda, manutenção e conservação da estrada.
Carlos dos Santos afirmou que “a Estrada Nacional 100 é um dos principais eixos rodoviários do país, por cruzar todo o Litoral, assegurando as ligações tanto a Norte como a Sul, com destaque para Luanda”.
As obras abrangem, ainda, a terraplanagem, pavimentação, condução longitudinal e transversal, passeios, iluminação pública e sinalização rodoviária.
O conteúdo Reabilitação da Estrada Nacional 100 vai custar mais de 8 mil milhões de kwanzas aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário