A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) “anda coxa e não é credível”, pelo facto de ser presidida pelo juiz Manuel Pereira da Silva “Manico”.
A afirmação é do presidente do PADDA-Aliança Patriótica partido actualmente coligado a Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA CE), feita este sábado, 03, em Luanda aquando de um acto político de massas.
Alexandre Sebastião André diz ser altura “de se criar uma CNE transparente, sem conexão com qualquer partido político e independente, liderada por figuras escolhidas da sociedade civil”, considerando que considerando que todas as contestações já feitas pela oposição sobre proposta de alteração do Pacote Legislativo Eleitoral “não passam de meras distracções”.
O político defende por isto profundas reformas no sistema eleitoral, com a independência da CNE conforme plasmado na Constituição.
Alexandre Sebastião André não deixou de criticar a actual situação socioeconómica da população, face as riquezas de que o país dispõe, alertando sobre a necessidade de uma mudança do quadro que diz ser sombrio.
O conteúdo Reacções da oposição sobre proposta de alteração da Lei Eleitoral são meras distracções, diz líder do PADDA aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário