A Rússia vai analisar a proposta do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de uma trégua de 30 dias nos ataques aéreos com drones e mísseis contra infra-estruturas civis, anunciou o líder do Kremlin, Vladimir Putin.
“Tudo isto merece um estudo cuidadoso. Talvez bilateralmente, após diálogo. Não descartamos isso. Portanto, analisaremos tudo isto e tomaremos as decisões apropriadas”, afirmou o Presidente russo aos jornalistas.
Ao mesmo tempo, Putin acusou Kiev de esconder alvos militares atrás de infra-estruturas civis, após um fim de semana de acusações cruzadas de violações da trégua declarada unilateralmente pelo Presidente russo durante a Páscoa e aceite pela Ucrânia.
A poucas horas de expirar a suspensão das hostilidades, Zelensky propôs no domingo o alargamento da trégua pascal a um cessar-fogo de ataques aéreos durante 30 dias, uma possibilidade inicialmente descartada pelo Kremlin.
O conteúdo Rússia analisa proposta do presidente ucraniano de trégua por um mês aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário