Time convidou representantes da Scholas Occurrentes, movimento juvenil pela educação fundado por Francisco, para entrar em campo
O Club Atlético San Lorenzo de Almagro, time argentino pelo qual o papa Francisco mantinha declarada paixão, prestou uma homenagem ao pontífice no sábado (26.abr.2025) –dia em que o religioso foi sepultado.
Os jogadores usaram uma camisa especial para o jogo contra o Rosario Central. A peça trazia uma imagem de Francisco com a frase: “Juntos pela eternidade”.
O clube convidou representantes da Scholas Occurrentes, o movimento juvenil pela educação fundado pelo pontífice, para entrar em campo e homenagear o papa.
“Julieta Williams (Coordenadora da Scholas Argentina), Lucas do Rio e Leandro Reinholcz receberam duas camisetas especiais, com muita emoção”, escreveu o San Lorenzo em seu perfil no X.
“Também estavam presentes os alunos da sede da Scholas, no bairro Padre Carlos Mugica, e sua equipe de professores. E num gesto de fraternidade, eles marcharam ao lado das crianças da categoria 2012 do Time Infantil de Futebol Ciclón”, lê-se na publicação.
MORTE DO PAPA FRANCISCO
O papa Francisco morreu aos 88 anos em 21 de abril de insuficiência cardíaca e AVC (Acidente Vascular Cerebral), de acordo com o Vaticano. Ao jornal italiano Corriere Della Sera, o médico do pontífice, Sergio Alfieri, deu detalhes sobre os últimos momentos do religioso em vida.
A seu pedido, Francisco foi enterrado na basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Fica a cerca de 4 km da basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o corpo do papa foi velado. O túmulo tem apenas “Franciscus” escrito, conforme era o desejo do pontífice.
Com a morte do papa, cabe ao camerlengo assumir o cargo interinamente até que seja escolhido um novo papa –processo conhecido como conclave. Quem ocupa o posto hoje é o cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, 77 anos.
Caberá a ele dar início à eleição de um novo chefe da Igreja Católica, que deve começar a ser realizada de 15 a 20 dias depois da morte do pontífice.
Atualmente, 135 dos 252 cardeais estão aptos a votar. É preciso ter menos de 80 anos para poder votar. O Brasil tem 8 cardeais. Todos podem ser votados, mas apenas 7 podem votar –Raymundo Damasceno Assis tem 88 anos. O site especializado The College of Cardinals Report cita ao menos 12 nomes cotados para ser o sucessor do papa Francisco.
No entanto, há o ditado: “Quem entra papa no conclave, sai cardeal”.
Leia mais:
Saiba como a Igreja Católica escolherá o novo papa
Deixe um comentário