“A saida de Abel Chivukuvuku da Frente Patriótica Unida não me surpreende”.
A afirmação é do ex-presidente da UNITA Isaías Samakuva, que sustenta que “já previa esta pretenção do líder do PRA – JA servir Angola.
O agora presidente da Fundação Jonas Savimbi, falava hoje, 24, a margem da reunião do comité permanente do Partido do galo negro, tendo sustentado que, o facto não vai fragilizar a UNITA.
“A UNITA vem desde 1966, não é a saida do PRA – JA que vai nos fragilizar”, argumentou.
Lembrar que, na sua intervenção de encerramento do primeiro congresso do seu partido, Abel Chivukuvuku apelou aos partidos políticos da oposição, a não terem “medo” nem “inveja”.
“Nós somos os kandengues (miúdos) do ponto de vista legal institucional da política angolana. Eles são mais velhos, estão lá há muito tempo, mas fizeram o quê? Agora nós, façamos trabalho”, referiu Abel Chivukuvuku.
O político, que foi por vários anos militante da UNITA e líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), manifestou abertura “para as concertações” com os partidos da oposição.
O conteúdo “Sempre soube que Chivukuvuku abandonaria a FPU”, afirma Isaías Samakuva aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário