segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Sequele: cidadão morre após ver sua residência demolida
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Sequele: cidadão morre após ver sua residência demolida

Foi a enterrar neste sábado, 19, um cidadão de 41 anos, identificado apenas por Cabinda, que perdeu a vida na última terça-feira, 15, quando viu a sua residência a ser demolida, no bairro Maiombe B, no município do Sequele, na província de Icolo e Bengo.

De acordo como os populares que falaram neste sábado, 19, à Rádio Correio da Kianda, os factos se sucederam quando o malogrado apercebeu-se que a sua residência tinha sido deitada abaixo por elementos da fiscalização que se fizeram ao local, no âmbito das demolições indiscriminadas que têm feito no referido bairro, fortemente contestadas pela população.

O coordenador do sector, Hamilton Muteba, disse que as demolições continuam, apesar de já se ter registado uma morte, e conta que há uma suposta intenção de se retirar as famílias naquela zona sem que haja uma negociação.

O deputado à Assembleia Nacional pela Bancada Parlamentar da UNITA disse ser “inadmissível” que se continuem a registar demolições sem que haja um programa de realojamento das famílias.

Jeremias Mahula apelou ao bom senso das autoridades a olharem com seriedade a problemática das demolições, afirmando ser imperioso que antes de qualquer acção do género, se criem as condições para as pessoas sejam realojadas.

O conteúdo Sequele: cidadão morre após ver sua residência demolida aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...