Está oficialmente aberta hoje, 15 de Maio, a mudança da estação chuvosa para a época seca, denominada Cacimbo, para os meses de Junho a Agosto de 2025.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê que as temperaturas mínimas mais baixas serão verificadas nas regiões do Interior e Sul de Angola, informou, quarta-feira, o chefe do Departamento de Investigação Aplicada à Meteorologia e Clima da instituição.
António Gaspar disse que nessas regiões, interior e o Sul de Angola, são esperadas temperaturas mínimas abaixo de oito graus Célsius, sete províncias de Angola com maior altitude, vão registar as temperaturas mais baixas deste ano, com os termómetros a variarem entre os 5 e 8 graus Celsius, dentre elas, Huambo, Bié, Moxico, Cuando, Huíla, Cunene e Cubango segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica – INAMET.
O gestor disse ainda que, as províncias do Litoral Norte de Angola e toda a região do Extremo Norte, como Luanda, Bengo, Icolo e Bengo, Zaire, Cabinda, Norte e Oeste do Uíge, Oeste do Cuanza-Norte, Norte e Nordeste da Lunda-Norte, esperam-se temperaturas entre 15 e 20 graus Célsius.
No entanto as autoridades apelam à população tomar medidas de protecção, especialmente com crianças e idosos, durante os períodos de maior queda de temperatura.
O conteúdo Sete províncias de Angola vão registar temperaturas baixas este ano, alerta INAMET aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário