Em entrevista à Rádio Correio da Kianda, o padre Celestino Epalanga disse, que a “Sexta-feira Santa” é um dia de excelência, um dia de retiro, onde os fiéis reflectem sobre o pecado e a injustiça.
O sacerdote disse ser um momento também que deve ser considerado de paz, e que é preciso não se cair no desespero, e estar imbuído na esperança de que nasce da cruz e do ressuscitado.
Os fiéis católicos de todo o mundo, celebram, hoje, 18, a Sexta-Feira Santa, como dia de luto e reflexão sobre a morte de Jesus Cristo, que simboliza o sacrifício, paixão, morte e ressurreição, sendo um dos principais momentos de fé da Igreja Católica, em particular, e cristã em geral.
A Semana Santa, para os católicos, é um momento marcado pelo silêncio, pelo jejum e pela oração e, ao contrário do que muitos pensam, não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito pela morte de Cristo.
O conteúdo Sexta-feira Santa é dia de excelência para se reflectir sobre a injustiça, diz padre Epalanga aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário