Cresce, a cada dia que passa, o número de adolescentes em Benguela, que, estão, a engravidar, de cidadãos asiáticos.
O clamor, pela intervenção do Governo, vem, das autoridades tradicionais em várias partes da Província de Benguela, mais concretamente na localidade da caotinha, apontada, como, o centro, a semelhança do Lobito, Catumbela, e bairros como a Calomanga, das zonas, onde o número de adolescentes gestadas, grávidas por cidadãos Chineses, é, uma realidade inquestionável. Confirmou, um soba, em Benguela, pedindo anonimato.
Segundo a autoridade tradicional, que contactou o Correio da Kianda a partir da Província de Benguela para denunciar o facto, a preocupação das autoridades tradicionais, prende-se pelo facto, de, muitas das adolescentes, estarem abandonadas a sua sorte, após a gestação.
“ Eles engravidam as nossas filhas aqui em Benguela, mas não assumem, e quando você pega numa dessas nossas filhas engravidada por eles para mostrar quem é o pai, elas não conseguem mostrar, porque eles, são quase todos parecidos, resultado, ficam sem pai, os filhos. Denunciou, ao Correio da Kianda, um dos sobas, da caotinha, em Benguela,ao Correio da Kianda, pedindo anonimato.
Há muito, segundo apurou o Correio da Kianda, que as Autoridades tradicionais nos Municípios como Lobito e Cubal, Província de Benguela, vêm denunciando o aumento de casos de fuga a paternidade por parte cidadãos chineses, envolvidos com adolescentes Angolanas em terras das acácias rubras.
O conteúdo Sobas em Benguela agastados com cidadãos Chineses que estão a engravidar adolescentes Angolanas aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário