O Sporting venceu de “virada” e conquistou a 18.ª Taça de Portugal do seu palmarés, erguendo um troféu que lhe fugia desde 2018/19, ao bater o Benfica por 2-1 após prolongamento no Estádio Nacional, quando as águias pareciam ter já o troféu nas mãos.
Os leões festejam assim a dobradinha, que lhes escapava desde 2002.
Kokçu marcou, a abrir a segunda parte, para o Benfica, coroando o ascendente das águias no primeiro tempo e o resultado parecia destinado a não mexer até que, no período de descontos, Gyokeres conquistou uma grande penalidade que ele mesmo converteu, levando a decisão para o tempo extra. Aí, Conrad Harder marcou de cabeça o golo da vitória dos leões.
Os minutos iniciais foram divididos, mas com o Sporting a surgir mais vezes perto da grande área contrária, tentando combinações entre os homens da frente. Os lances de perigo eram escassos. A exceção, uma arrancada de Catamo que, pela direita, fugiu a Carreras e já bem dentro da área fez um cruzamento rasteiro que acabou interceptado para canto.
O Benfica respondia com transições rápidas mal recuperava a bola e numa delas, pela esquerda, Kokçu cruzou, a defesa do Sporting cortou e Bruma rematou contra as mãos de Inácio. Luís Godinho, árbitro da partida, assinalou grande penalidade, mas a decisão foi revertida por fora de jogo do lateral espanhol no início do lance.
O conteúdo Sporting faz “cambalhota” no resultado e conquista Taça de Portugal em futebol aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário