Lar Notícias Temer viraliza em campanha presidencial fictícia no Instagram
Notícias

Temer viraliza em campanha presidencial fictícia no Instagram

Post de consultor eleitoral simula estratégias que poderiam ser usadas na campanha do ex-presidente caso ele disputasse a Presidência; Ciro Gomes, Eduardo Bolsonaro e Haddad também foram testados

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ganhou destaque nas redes sociais depois de ser citado como possível candidato ao Planalto em 2026. A menção foi feita em uma publicação do consultor eleitoral Wilson Pedroso, em seu perfil no Instagram.

O post apresenta de forma hipotética a estratégia que ele adotaria caso comandasse uma eventual campanha do emedebista à Presidência. No Instagram, a postagem acumula 2,8 milhões de visualizações, 121 mil curtidas e 46 mil compartilhamentos até o momento.

“Se eu fosse coordenador da campanha dele, faria o contrário do que todo mundo faz. Nada de grito. Nada de amor. Campanha low profile com impacto hard. A mensagem? ‘Você pode não gostar de mim. Mas confia o seu dinheiro em quem?’”, disse Pedroso.

Eis a publicação:

Outras postagens do mesmo tipo, com diferentes figuras públicas, tiveram menor alcance. A publicação sobre Ciro Gomes (PDT), por exemplo, teve 59 mil curtidas e 17,5 mil compartilhamentos.

Já o conteúdo que menciona o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) somou 9,9 mil curtidas e 2,1 mil compartilhamentos.

Outros nomes também foram experimentados por Pedroso, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan, e o ativista político Renan Santos, do MBL (Movimento Brasil Livre), que está em processo de criar o partido Missão.

Pedroso coordenou campanhas de nomes como João Doria, Bruno Covas, Rodrigo Garcia (Republicanos) e Pablo Marçal (PRTB).

ARTICULAÇÃO

Conforme publicado pelo Poder360, Temer trabalha para unir 5 governadores em busca de uma 3ª via para a eleição presidencial de 2026. Trata-se do que vem chamando de Movimento Brasil.

O objetivo é construir uma candidatura de centro-direita que funcione como alternativa à polarização política protagonizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Temer articula para unir 5 governadores que são possíveis candidatos a presidente em 2026:

Este jornal digital apurou com pessoas ligadas ao ex-presidente que Temer quer viabilizar um projeto para o Brasil, sem se prender a nomes.

A intenção é debater um projeto nos moldes do documento “Uma ponte para o futuro”, lançado por Temer na época em que foi presidente e de onde ele se guiava para as medidas tomadas durante o mandato.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Não me conformo com a taxação imposta por Trump

Na China, o presidente declara que o protecionismo no comércio pode levar...

Palmeiras x São Paulo quebra recorde de público em Barueri

Clássico levou 29.709 torcedores ao estádio, superando marca anterior de 29.647 pessoas...

Indicadores de inflação e PIB marcam semana no exterior

Países divulgam dados econômicos relevantes de 12 a 16 de maio, como...

BB, Petrobras e JBS divulgam balanços; leia a lista da semana

Empresas brasileiras e estrangeiras divulgam resultados de 12 a 16 de maio;...