Lar África “Temos medo de já não existirem pais que saibam educar os filhos”, dizem adolescentes
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

“Temos medo de já não existirem pais que saibam educar os filhos”, dizem adolescentes

Com apenas 18 anos, as empreendedoras Angelina Andrade e Nayara António, durante a sua participação no programa Ligação Jovem, emitido pelo Correio da Kianda, afirmaram ter medo de já não a ver país que consigam educar os seus filhos como os seus país.

As empreendedoras, explicaram que os seus país, são rigorosos e isso as ajuda muito em ter uma pauta de vida diferente, pois elas conseguem notar a diferença do comportamento delas em relação a outros jovens que têm uma educação em que os pais são permissivos, as meninas afirmam que com os pais delas não há meio termo, elas só fazem aquilo que os pais permitem e caso não queiram obedecer recebem um “Não”, e dizem que quando vêm meninas mal vestidas ou com comportamentos impróprios, a primeira questão que colocam é; “Será que eles não têm família”.

Num momento em que a sociedade clama por jovens com valores, e atitudes exemplares, Angelina e Nayara, apesar de serem empreendedoras, têm conseguido conciliar os estudos com o negocio e são alunas que estão sempre no quadro de honra das Instituições onde estudam.

Nayara António, para além de ser uma excelente estudante e empreendedora, é líder de um grupo de meninas da Igreja que frequenta, e professora das crianças também na igreja.

Angelina Andrade, têm ajudado os colegas na escola com os trabalhos escolares, aonde ela faz os trabalhos dos colegas e eles pagam, e tem também auxiliado meninas a melhorar as suas notas.

Nayara, frisa que o que mais falta nos jovens angolanos é saberem amar a si mesmo, o que os leva a não acreditarem em si mesmos, e esperam que outras pessoas depositem esperança a eles para que possam avançar.

Já Angelina frisou, que um dos grandes males dos jovens é o vitimismo, e viverem o hoje sem acautelar o amanhã, querem estar em todas as festas, gastam muito com bebidas, e no final acabam sentados no sofã da sala da casa do seus pais a olhar para as fotos e os vídeos da festas que foram, enquanto os outros estão crescer e a conquistar os seus objetivos.

Angelina e Nayara, afirmam que já são uma referência para muitas amigas e seguidoras, e inclusive já vão ensinando muitas meninas a olhar para vida de uma forma diferenciada.

O conteúdo “Temos medo de já não existirem pais que saibam educar os filhos”, dizem adolescentes aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ciganos cobram inclusão no Censo e mais acesso a políticas públicas

Um povo que resiste, que carrega na memória séculos de diáspora e...

João Lourenço destaca empenho da UA na consolidação da governação democrática

O Presidente da União Africana João Lourenço, disse neste sábado, 24, que...

Para especialistas, recuo sobre IOF atende ao mercado financeiro

A decisão do governo federal anunciada na manhã desta sexta-feira (23), de...

Saiba como se formaram a Margem Equatorial e o petróleo da região

A Margem Equatorial brasileira tem ocupado o noticiário nos últimos meses, por...