Abalo sísmico ocorreu a 228 km do Cabo Horn, na Passagem de Drake; há alerta de tsunami para a região
O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile disse que na manhã desta 6ª feira (2.mai.2025) houve um terremoto no extremo sul do país com magnitude 7,5. O abalo sísmico foi às 9h28 (horário de Brasília).
O terremoto ocorreu a 228 quilômetros do Cabo Horn, na Passagem de Drake. O Senapred (Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres) emitiu um alerta de tsunami para as costas das regiões de Magalhães e Antártida chilena. A ordem é para evacuação da parte litoral da região de Magalhães.
Segundo o relatório do Centro Sismológico Nacional, o epicentro estava localizado 218 quilômetros ao sul de Puerto Williams e a uma profundidade de 10 quilômetros, muito próximo da superfície, por isso o maior risco de tsunami.
“Pedimos a evacuação de toda a costa da região de Magalhães. Neste momento, nosso dever é prevenir e atender às autoridades”, disse o presidente do Chile, Gabriel Boric (Frente Ampla, esquerda), em seu perfil no X.
Imágenes de la evacuación en Puerto Williams, tras el #terremoto 7.8 que afectó al Mar de Drake, frente a las costas de Tierra del Fuego. #Sismo #Magallanes #evacuación #chvnoticias #chile #emergencia #senapred pic.twitter.com/s7eoDXrI3f
— Carlos Grage (@carlosgrage1) May 2, 2025
Deixe um comentário