A troca de bombardeamentos levados a cabo por Islamabade e Nova Deli, numa escalada da violência entre as duas potências nucleares que disputam a região de Caxemira, já matou hoje pelo menos 26 paquistaneses e 8 indianos.
Depois de homens armados matarem, a 22 de Abril, 26 pessoas na Caxemira indiana, a tensão aumentou entre os países vizinhos, rivais desde que se tornaram independentes do Reino Unido em 1947. Mas a escalada diplomática transformou-se em militar esta madrugada.
De acordo com a imprensa internacional, a Índia registou 8 mortos e 29 feridos na aldeia de Poonch no noroeste do país, na Caxemira indiana, na sequência de fogo de artilharia.
A batalha, que começou durante a noite, prosseguiu durante a manhã nos arredores da aldeia, alvo de numerosos projécteis paquistaneses, e foram também ouvidas explosões violentas ao início da noite nos arredores de Srinagar, a principal cidade da parte indiana de Caxemira.
Os dois exércitos trocaram tiros de artilharia ao longo da fronteira disputada na região de Caxemira, algumas horas depois da ofensiva aérea indiana contra território paquistanês, em retaliação pelo ataque mortal de 22 de Abril em Pahalgam.
O conteúdo Troca de bombardeamentos entre Índia e Paquistão faz mais de 30 mortos aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário