Média de espectadores cresce 16% após ida do esloveno para o time de Los Angeles
A chegada de Luka Dončić ao Los Angeles Lakers reverteu a tendência de queda na audiência da NBA. Desde a troca com o Dallas Mavericks em 2 de fevereiro, a média de espectadores dos jogos da liga subiu 16%. A informação foi divulgada pelo Sportico na 3ª feira (15.abr.2025).
A temporada regular 2024–2025 terminou com média de 1,53 milhão de telespectadores por jogo nas transmissões da ABC, ESPN e TNT. O número representa queda de apenas 2% em relação à temporada anterior, mesmo com um recuo de 10% no uso geral da TV nos EUA e a perda de 6,8 milhões de assinantes de pacotes de TV por assinatura.
A ABC liderou o crescimento, com média de 2,68 milhões de espectadores por jogo — alta de 10% na comparação anual. A ESPN manteve estabilidade com 1,72 milhão. A TNT, por outro lado, registrou queda de 8%, ficando com 1,31 milhão. A emissora deixará de transmitir a NBA no próximo ano, dando lugar à NBC, que exibirá até 50 partidas na TV aberta e outras 50 no Peacock, serviço de streaming da Comcast.
A audiência também teve salto no tradicional Natal da NBA. O duelo entre Lakers e Warriors, decidido por 115 a 113, teve pico de 7,84 milhões de telespectadores, mesmo concorrendo com Ravens x Texans na Netflix, que alcançou 24,3 milhões.
Além da audiência, a NBA encerrou a temporada regular com 22,3 milhões de torcedores presentes nos ginásios, média de 18.147 por jogo. As assinaturas do League Pass cresceram 4% e o conteúdo nas redes sociais atingiu 124 bilhões de visualizações, alta de 67%.
O torneio de play-in começou na 3ª feira (15.abr.2025), com transmissão da TNT.
Deixe um comentário