O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou desistir de tentar negociar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia, tendo colocado como condição a existência de sinais claros de que um acordo pode ser fechado.
“Não vamos continuar com essa empreitada por semanas e meses a fio. Portanto, precisamos determinar muito rapidamente agora, e estou falando de uma questão de dias, se isso será ou não viável nas próximas semanas. Se for, estamos dentro. Se não for, temos outras prioridades para focar também”, disse o secretário de Estado dos EUA, em Paris, esta sexta-feira, 18, após uma reunião com líderes europeus e ucranianos.
Marco Rubio avançou, igualmente, que Trump ainda estava interessado em um acordo, entretanto, está disposto “a seguir em frente se não houver sinais imediatos de progresso”.
Recordar que encerrar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia foi uma das promessas da campanha eleitoral de Donald Trump, que dizia conseguir tal feito nas suas primeiras 24 horas na Casa Branca.
Contudo, após a sua tomada de posse, abrandou o discurso, sugerindo os meses de Abril e Maio para a formalização de um acordo de paz na região.
O conteúdo Trump ameaça deixar negociações de paz entre Rússia e Ucrânia aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário