O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou este domingo, 11, que vai assinar nesta segunda-feira, 12, uma ordem executiva que, segundo ele, vai reduzir o preço dos medicamentos sujeitos a receita médica nos Estados Unidos entre 30% e 80%.
A medida garantirá que “os Estados Unidos paguem o mesmo preço que a nação que paga o preço mais baixo do mundo”, afirmou o bilionário republicano, assegurando que esta redução será aplicada “quase imediatamente”.
De acordo com um estudo da Rand Corporation, os Estados Unidos pagam, em média, 2,5 vezes mais por medicamentos sujeitos a receita médica do que a França, por exemplo. Donald Trump comprometeu-se a reduzir esta diferença durante a sua campanha presidencial.
Em meados de Abril, Trump já tinha assinado um primeiro decreto ordenando à sua administração que trabalhasse numa série de medidas para fazer baixar os preços dos medicamentos.
O conteúdo Trump anuncia redução dos preços dos medicamentos nos EUA entre 30% e 80% aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário