O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou-se irritado com os mais recentes ataques russos que deixaram nove mortos e 70 feridos civis em Kiev, que entretanto, considerou de desnecessários, tendo exigido Putin a parar com os ataques.
“Não estou contente com os ataques russos a Kiev. Desnecessários e em má altura. Vladimir, PARA!. Cinco mil soldados estão a morrer por semana. Vamos fechar o acordo de paz”, lê-se na mensagem que publicou o Presidente americano na sua rede social.
Os referidos ataques ocorreram durante a madrugada desta quinta-feira, sobre a capital ucraniana, que resultaram no saldo de nove mortos e 70 feridos, descrito pela agência Lusa como sendo o mais mortífero nos últimos dez meses sobre Kiev.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andri Sybiga, disse que o ataque russo prova que Moscovo persiste na invasão militar.
Entretanto, o Kremlin já reagiu à notícia e negou hoje ter visado alvos civis no ataque contra a capital ucraniana, Kiev, onde pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na noite passada, segundo fontes ucranianas.
“O lado ucraniano continua a sua propaganda, e as nossas forças continuam a operação militar especial [expressão usada pela liderança russa para se referir à invasão da Ucrânia]”, disse o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, na sua conferência de imprensa diária, quando questionado sobre o ataque mortal em Kiev.
O conteúdo Trump irrita-se com Putin por ataques russos a civis em Kiev: “Vladimir, pára!” aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário