Lar Notícias Trump pede nome e país de estudantes estrangeiros de Harvard
Notícias

Trump pede nome e país de estudantes estrangeiros de Harvard

Presidente norte-americano disse que alguns países não são “amigáveis” com os EUA e não pagam nada para a educação de seus alunos na universidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), disse neste domingo (25. mai. 2025) que o governo deseja saber os “nomes e países” dos estudantes estrangeiros de Harvard.

Em publicação na rede Truth Social, o republicano afirmou que muitos dos alunos são de nações “pouco amigáveis” aos EUA e que, ainda assim, não pagam nada para estudar na universidade.

“Por que Harvard não diz que quase 31% de seus alunos são de países estrangeiros, e ainda assim esses países, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, não pagam nada pela educação de seus alunos, nem pretendem fazê-lo? Ninguém nos disse isso”, disse Trump na postagem.

O republicano afirmou que, mesmo com “bilhões de dólares” dados a Harvard, a universidade “não é transparente” em fornecer informações sobre seus estudantes estrangeiros.

TRUMP X HARVARD

O líder norte-americano realizou diversas ações contra a faculdade de Massachusetts, localizada em Boston. O governo Trump ongelou US$ 2,2 bilhões em financiamento e revogou a autorização que permite estudantes estrangeiros no campus.

Segundo autoridades do Executivo, as ações ocorreram pela recusa de Harvard em combater o antissemitismo, o que seria uma “conduta pró-terrorista”, e pela recusa em fornecer informações sobre os estudantes estrangeiros.

A universidade, por sua vez, alega que cumpriu todos os pedidos de informação do governo e que aumentou as medidas contra atos antissemitas, mas que não atendeu às exigências que interfeririam na independência acadêmica de Harvard.

Segundo a faculdade, os pedidos do governo envolviam “reformas amplas” no corpo docente e na contratação de professores para refletir a linha ideológica do Executivo.

Trump passou a criticar a universidade e tentou limitar o financiamento por agentes externos. Harvard processou o governo pelo bloqueio de verba e estudantes estrangeiros, conseguindo uma restrição temporária para permitir o estudo de alunos de outros países.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

5 milhões de eleitoras e eleitores terão o título cancelado

Medida do Tribunal Superior Eleitoral abrange o eleitorado que não votou, não...

PIB do Brasil sai na 6ª feira; país crescerá menos de 2% no 1º tri

PIB do Brasil sai na 6ª feira; país crescerá menos de 2%...

Lula diz que Israel age por vingança em Gaza para expulsar palestinos

Lula diz que Israel age por vingança em Gaza para expulsar palestinos...

Trump estende prazo para acordo com UE té 9 de julho

Decisão foi anunciada após uma conversa entre o chefe da Casa Branca...